Igualdade em pontos , uma corrida em Abu Dhabi neste fim de semana decide tudo. O que for de Lewis Hamilton ou Max Verstappen vencer o outro aqui é o campeão mundial de 2021.
Por mais que esta temporada incrível tenha sido sobre a disputa entre dois grandes pilotos de todos os tempos, também tem sido sobre seus carros. Raramente, se é que alguma vez, houve uma ocasião em que dois conceitos de máquina tão diferentes tenham se mostrado tão incrivelmente combinados como uma média ao longo da temporada.
Como a compreensão do alvorecer foi feita por muitos fãs que qual é o carro mais rápido varia de pista para pista ou mesmo de dia para dia, então é natural que eles fiquem intrigados com qual terá a vantagem na final do vencedor leva tudo de Abu Dhabi .
Os carros são diametralmente opostos nos pontos fortes e fracos inerentes às filosofias aerodinâmicas, com o design de alto rake do Red Bull favorecendo a força descendente à custa de arrasto, e o Mercedes de baixo rake o oposto.
Em Jeddah essa distinção era muito clara, com o Red Bull consistentemente mais rápido através do setor uma sequência de curvas que são curvas reais e através da curva 22 igualmente exigente, a Mercedes perdendo essas perdas nas retas e nas curvas fechadas.
Abu Dhabi tem uma mistura de demandas com os setores um e dois que recompensam o arrasto e um terceiro setor complicado que recompensa a força descendente. Houve mudanças no layout antes do evento deste ano, mas essa generalização é verdadeira.
Normalmente, o desafio durante uma volta de qualificação em Abu Dhabi é equilibrar quanto tirar do pneu nas varreduras rápidas do primeiro setor e quanto manter na reserva para que as traseiras não fiquem muito quentes no setor mais stop / start final . Devido à natureza dos pneus, não é um circuito onde você possa ficar realmente sem energia durante toda a volta, mesmo na qualificação.
Quem leva ? Hamilton ou Max ?
© 2021 All rights reserved
Made with ❤ with Elementor