Seu PitStop Obrigatório no Automobilismo Virtual !

VW conversa ’em estágio avançado’ com McLaren e Red Bull

VW conversa 'em estágio avançado' com McLaren e Red Bull

A entrada antecipada do Grupo Volkswagen na F1 em 2026 pode até se estender a duas equipes com o nome de suas marcas, sugerem relatórios na Alemanha.

 

No próximo mês ou dois, parece provável que a VW declare oficialmente sua intenção de se tornar parte da Fórmula 1 quando os novos regulamentos de motores em vigor a partir de 2026 forem estabelecidos.

 

Relatórios anteriores indicavam que o cenário mais provável parecia ser que a Audi entraria como fornecedora de motores e talvez até assumisse uma equipe, embora as alegações de uma proposta de compra da McLaren tenham sido derrubadas como “totalmente imprecisas” pela operação de Woking em novembro.

 

No entanto, esses rumores estão se recusando a desaparecer e, de fato, agora há mais relatos vindos da Alemanha de que a Porsche também pode estar pensando em assumir o papel de construtor – potencialmente em conjunto com a Red Bull .

Juntando dois e dois, porque não está especificado nos relatórios, você pensaria que isso poderia significar que o AlphaTauri seria rebatizado como Porsche. Ou talvez até a própria Red Bull?

 

O Frankfurter Allgemeine Zeitung , que publicou o relatório original, diz que “A Audi e a Porsche não devem ser apenas meros fornecedores de motores, mas devem competir com suas próprias equipes de corrida”.

 

Obviamente, isso exigiria um compromisso muito maior, especialmente financeiro, com o canal de notícias alemão n-tv informando que “as negociações com a McLaren e a Red Bull estão em estágio avançado.

 

“As negociações são sobre uma oferta de compra da McLaren pela Audi e uma estreita cooperação entre a Porsche e a Red Bull.”

 

 

Eles acrescentam que “Dizem que a Audi e a Porsche querem desenvolver o trem de força da Fórmula 1 juntas, mas oferecê-lo a outras equipes de Fórmula 1 sob seus próprios nomes. No entanto, o conselho fiscal da VW ainda precisa aprovar os planos.

 

Fonte: planetf1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: